04/06/2014 – Presidente da Assembleia Legislativa recebe prêmio “Amigo da Indústria”

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Theodorico Ferraço, recebeu, na noite desta terça-feira (03 de junho), o prêmio “Amigo da Indústria”, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). O troféu foi entregue pelo presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, acompanhado dos presidentes eméritos Sérgio Rogério de Castro e Hélcio Rezende Dias.

O prêmio, criado em março deste ano, é entregue a personalidades que atuam em favor do fortalecimento da indústria capixaba. Theodorico, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ex-deputado federal, também atuou como empresário no ramo de rochas ornamentais e defendeu a criação de políticas para desenvolvimento do setor.

“Agradeço a homenagem entregue pela Findes e destaco aqui a importância desta entidade para o crescimento da economia capixaba. Fui um industrial de mármore e granito, mas me assustei com a quantidade de entraves colocados diante dos empresários. Há muitos gargalos a solucionar, mas a Findes tem relevância para levantar este debate”, destacou Ferraço.

O presidente Marcos Guerra detalhou as ações promovidas pelo Sistema Findes e agradeceu o apoio do deputado estadual na luta pelo fortalecimento da indústria capixaba. “Esta é uma homenagem muito justa, pensada com carinho, em reconhecimento ao esforço feito, em conjunto com a Findes, na defesa dos interesses do Espírito Santo”, argumentou.

De acordo com o presidente emérito Sergio Rogerio de Castro, também presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (Coal) da Findes, o prêmio reconhece a importância de todo o Poder Legislativo. “Fomos sempre muito bem recebidos na Assembleia Legislativa quando apresentamos nossas demandas. Esta é uma homenagem pessoal, a este político reconhecido nacionalmente, mas também um reconhecimento a todo o Legislativo capixaba”, pontuou.

Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Dary Pagung e um representante da deputada Janete de Sá. O encontro, realizado no lounge do Edifício Findes, reuniu, ainda, diretores da Findes, presidentes de sindicatos industriais e empresários.

O prêmio

O prêmio “Amigo da Indústria”, criado neste ano por iniciativa do presidente Marcos Guerra, busca reconhecer gestores e líderes que se empenham para o desenvolvimento da indústria. O primeiro a receber a homenagem foi o diretor de Pelotização da Vale, Maurício Max.

O troféu, feito com exclusividade pelo artista plástico Penitência, exibe um homem superando sete degraus, em alusão aos desafios vencidos pelos homenageados a cada dia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *