14/11/2014 – IEL-ES anuncia as 200 maiores empresas em atuação no Estado

 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) lançou a 18ª edição do Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo durante cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, no Itamaraty Hall. Pela primeira vez, a Petrobras conquistou o primeiro lugar no ranking geral, que levou em conta a receita operacional bruta.

O Anuário apresentou ainda outras categorias. A melhor empresa segundo o desempenho econômico foi o Frigorifico Cofril. No ranking de maior empresa privada com controle de capital capixaba, o primeiro lugar ficou com a Cisa Trading pela segunda vez consecutiva.

O evento contou com várias premiações. A Lorenge, representada pelo presidente, José Elcio Lorenzon, foi considerada a Empresa Destaque 2014. O vencedor do Prêmio IEL em Gestão Empresarial 2014 foi a Pred Engenharia. O diretor presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, foi escolhido o Executivo Destaque 2014. Na categoria Empresário Destaque 2014 o vencedor foi o diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Luiz Wagner Chieppe.

Durante a solenidade, o IEL-ES também lançou o Prêmio IEL ABRH de melhor empresa para se trabalhar no Espírito Santo. A premiação será entregue a partir do ano que vem. De acordo com o superintendente do IEL-ES, Fábio Dias, a parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) reforça ainda mais a credibilidade do prêmio. “Nós sabemos a importância das pessoas no processo produtivo e no sucesso do negócio, portanto a empresa que tiver um programa eficiente de gestão de pessoas com certeza será contemplada no próximo ano”, disse.

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou a importância do Anuário IEL 200 Maiores Empresas 2014 como referência para a economia estadual e nacional. “As páginas amarelas mostram um balanço das empresas, avaliações técnicas e, principalmente, projeções por meio de pesquisas’, disse.

A cerimônia contou com as presenças de diversas autoridades do Estado. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, destacou que o Anuário 200 Maiores Empresas já é uma fonte consolidada de pesquisa e uma referência para empreendedores que desejam investir no Estado. “É uma maneira de apresentar o nosso Estado para o Brasil e também de reconhecer as principais empresas atuantes aqui”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *