19/11/2014 – Nova Venécia e região recebem Núcleo de Treinamento do Sistema Findes

Em continuidade às ações de interiorização do Sistema Findes e à execução do Plano de Investimentos 2014-2017 da entidade, foram inaugurados nesta quarta-feira, 19 de novembro, pelo presidente Marcos Guerra, juntamente com o vice-presidente institucional da Findes em Nova Venécia e região, José Carnieli, e o prefeito do município, Mário Sérgio Lubiana, o Núcleo de Treinamento Sesi/Senai/IEL e a nova sede da Núcleo da Findes em Nova Venécia e região – um investimento de R$ 218 mil realizado pelo Sistema Findes no município.

Veja também: Sistema Findes amplia oferta de serviços em Nova Venécia.

A solenidade teve lugar nas instalações do Núcleo de Treinamento e contou com a presença de dirigentes do Sistema Findes, autoridades e lideranças empresariais.

“O Sistema Findes é mantido pela contribuição das indústrias, portanto me sinto no dever de atender as demandas dos setores produtivos de todas as regiões do Estado. A Regional de Nova Venécia é rica em diversidade de indústrias, realiza um excelente trabalho e precisava de um núcleo que qualificasse a mão de obra e fortalecesse os setores locais. Fico feliz de anunciar que este núcleo, que já passará a ser uma diretoria regional e, acredito eu, poderá se tornar um Centro Integrado no futuro. Nós da Findes estamos sempre dispostos a ouvir os industriais, desenvolver projetos e promover a interiorização do desenvolvimento do nosso Estado. Trabalhando juntos, vamos sempre encontrar soluções que possam ampliar as oportunidades para a região”, disse o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, na abertura do evento.

O vice-presidente institucional da Findes em Nova Venécia e região, José Carnieli, destacou a importância do Núcleo de Treinamento que chega na região. “Somos privilegiados por receber o primeiro Núcleo de Treinamento do Sistema Findes. Este Núcleo vai atender aos seis municípios que compõem o nosso núcleo regional. Esta iniciativa é fruto da interiorização das ações do Sistema Findes em todo o Estado. Com o Núcleo, vamos ampliar nossos trabalhos com um espaço mais adequado para reunir os empresários e criar um conselho mais forte, buscando sempre mais investimentos para fortalecer a indústria, levando emprego, renda, qualificação profissional e mais qualidade de vida para a população”, comemorou Carnieli.

Segundo o prefeito do município, Mário Sérgio Lubiana, a inauguração é um momento especial para a região. “Tantos benefícios este Núcleo de Treinamento vai trazer para toda a população. O projeto foi concretizado por meio de uma parceria do nosso município e o Sistema Findes em 2013 e hoje, graças ao empenho de todos, estamos inaugurando o Núcleo que vai trazer para nossa população qualificação profissional e promover ainda mais a união dos nossos empresários com o poder público e trabalhar em prol do desenvolvimento regional”.