Aracruz ganhará espaço para promover eventos culturais e empresariais

 

“O auditório/teatro multiuso que será erguido no Centro Integrado Sesi/Senai/IEL de Aracruz tornará a unidade completa. Uma região de grandes indústrias, que abrange quatro municípios importantes em nosso Estado, merece um local como este, em que estamos investindo R$ 2,5 milhões. Será ponto de encontro da cultura e da arte, além de um espaço para promover treinamentos, espetáculos e diferentes eventos empresariais. É importante valorizar nossos voluntários, e por isso, homenageio o nosso diretor-adjunto, Luis Soares Cordeiro, dando seu nome ao novo teatro”.

Com essas palavras, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, acompanhado do vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região, João Baptista Depizzol Neto, assinou na última quinta-feira (13) a ordem de serviço para início das obras do auditório/teatro multiuso do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL Sergio Rogerio de Castro, em Aracruz.

Com capacidade de atendimento a um público de 265 pessoas, dotado de três lugares destinados a cadeirantes e quatro a obesos, o auditório/teatro foi projetado como uma estrutura multiuso e ocupará uma área de 740 m².

Na oportunidade, Marcos Guerra anunciou que adequará as salas destinadas ao Sesi Saúde do Centro Integrado, com equipamentos e profissionais, para atender a demanda de saúde do trabalhador da indústria local.

A reunião contou com a presença de lideranças políticas e empresariais da região.

Referência em cultura 

“A Federação das Indústrias na gestão do presidente Marcos Guerra nos orgulha muito. Este importante investimento em nossa região vai oferecer um ponto de encontro para o setor produtivo local. O Centro Integrado Sesi/Senai/IEL desempenha um papel social e econômico fundamental para nossa população. Com a construção deste auditório/teatro, o local será uma referência de cultura em nossa cidade”. Marcelo Coelho, prefeito de Aracruz.

Valorização da cultura e da arte

“Como patrono desta unidade, sinto-me envaidecido com uma obra tão robusta como a deste teatro/auditório. Ela é vital para a população, pois valoriza a cidade, trazendo cultura, arte e espetáculos, proporcionando às pessoas a alegria e emoção que as peças teatrais trazem em cada apresentação”. Sergio Rogerio de Castro, presidente emérito da Findes e patrono do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL de Aracruz.

Incentivo à cultura

“Agradecemos ao presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, que não mede esforços para atender à demanda da indústria em todo o Estado, e hoje nos presenteia com este belíssimo espaço, que vai contribuir de forma decisiva para o incentivo à cultura e aos negócios em nossa região”. João Baptista Depizzol Neto, vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região.

Honra e dedicação

“Sinto-me honrado com esta homenagem. Exerço meu trabalho voluntário para duas entidades, a Findes e a Amear. É com muita dedicação que contribuo para o desenvolvimento econômico, político e social das empresas e pessoas. O auditório/teatro multiuso será um local de encontro de grandes negócios e da cultura em nossa região”. Luis Soares Cordeiro, diretor-adjunto da Findes em Aracruz e região.

Gestão compartilhada

“O modelo de gestão que o presidente Marcos Guerra adota é um modelo a ser seguido. Competente e democrático, ele distribuiu os investimentos de acordo com a demanda regional. A obra do auditório/teatro é um presente para os industriais e industriários de nossas cidades”. Etore Selvatici Cavallieri, empresário de Aracruz.

Justa homenagem

“A Federação das Indústrias tem a capacidade de selecionar talentos para coordenar a entidade. João Depizzol e Luis Cordeiro são parceiros de todas as horas e sempre atendem nossas demandas. Uma justa homenagem eternizar o Luis Cordeiro com o nome deste auditório/teatro, que será muito utilizado pelas indústrias e pela população de nossa região”. Armando Amorim, gerente de Relações Institucionais da Fibria.

Por Milan Salviato