08/11/2016 – Anchieta terá Corrida do Trabalhador da Indústria em dezembro

 

Serão sete quilômetros de percurso rodeado de belezas naturais e muita história

Moradores de Anchieta e região que curtem praticar esportes e não perdem uma competição de corrida terão uma ótima oportunidade de participar da Corrida do Trabalhador da Indústria, realizada pelo Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi-ES), no dia 04 de dezembro, a partir das 07h30 no Centro Integrado Sesi/Senai do município. A data para as inscrições será divulgada em breve no site www.sesi-es.org.br.

No percurso de sete quilômetros, os corredores poderão usufruir de belezas naturais, como as praias da cidade, e passar em frente ao Santuário Nacional de Anchieta, local histórico e visitado por turistas de todo o mundo.

Estão disponíveis 600 vagas para um público de trabalhadores da indústria, comunidade e servidores públicos municipais. A idade mínima para participar da corrida é de 18 anos e o ingresso serão três quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues na retirada do kit do corredor, no sábado (03), no Centro Integrado.

A edição 2016 da Corrida do Trabalhador da Indústria na Grande Vitória foi realizada no município de Vila Velha

“Levar a Corrida do Trabalhador para o interior é um sonho concretizado. Começamos este ano em Anchieta, mas a proposta da Divisão de Esporte e Lazer do Sesi-ES é que, no próximo ano, em que realizaremos a 10º edição da Corrida do Trabalhador, o evento aconteça também nas cidades de Colatina, Linhares e Cachoeiro”, disse o gerente da área, Alberto José Fernandes Mathias.

No sábado também será realizado, no espaço do Centro Integrado, o “Sesi na sua rua”, uma tarde de lazer e esporte, com diversas atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes. A intenção é fazer ainda uma mini corrida para 300 crianças e adolescentes participarem.

Premiação

Os cinco primeiros colocados das categorias “Trabalhador da Indústria Masculino” e “Trabalhador da Indústria Feminino” receberão troféus, assim como os cinco primeiros colocados das demais categorias: “Morador/Comunidade” e “Servidor Público Municipal”. Os demais corredores ganharão a tradicional medalha da “9º Corrida do Trabalhador da Indústria”.

Histórico

A Corrida do Trabalhador é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Sesi-ES. A competição, assim como nos anos anteriores, faz parte das atividades de comemoração de mais um aniversário da Findes (em 2016: 58 anos) e foi criada no ano de 2008 para celebrar os 50 anos da Federação. Naquele ano, em sua 1ª edição, a prova teve 5 km e contou com cerca de 700 participantes.

Desde então, a Corrida do Trabalhador cresceu e ganhou notoriedade entre atletas e na mídia especializada, tornando-se uma das provas mais conceituadas do Estado. A competição foi homologada pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), valendo pontos para o ranking capixaba de corridas de rua, passando a ter 10 km de percurso.

Corrida do Trabalhador em Anchieta

Data – 04 de dezembro de 2016
Horário – largada às 07h30
Local – Centro Integrado Sesi/Senai de Anchieta

Por Milan Salviato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *