Sesi Arte Galeria recebe mais de 18 mil visitantes

Mais de 18 mil pessoas passaram pelo Sesi Arte Galeria para conferir a exposição File Vitória 2017: Toque Aqui, que ficou em cartaz de 18 de abril até o último domingo, dia 11 de junho. A mostra marcou a inauguração do novo espaço de arte do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) capaz de receber as mais diversas ações culturais e artísticas.

O diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, comemorou o número expressivo. “Isso mostra que o espaço de arte do Sesi-ES está consolidado e pronto para se tornar uma referência em manifestações artísticas”, disse.

Do total de visitantes, a grande maioria veio de escolas, principalmente as públicas. Foram 66 escolas registradas nesse período, e mais de 10 instituições como casas de abrigo, centro de convivência de idosos, orfanatos, dentre outros.

A mostra atraiu públicos de diversas faixas etárias. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Arnulpho Mattos, em Vitória, aprovaram a experiência. “Achei muito interessante e pudemos fazer uma conexão com o que aprendemos em sala de aula”, disse a aluna Jaqueline Silva.

File Vitória 2017: Toque Aqui reuniu artistas de 15 países em uma seleção de oito instalações interativas, quatro games e 20 animações. Com entrada gratuita, a exposição mostrou como a tecnologia pode servir como ferramenta para a expressão artística.

Por Evelyn Trindade