Mais três municípios capixabas aderem às 10 Medidas contra a Burocracia

Seis municípios já aderiram à proposta da Findes de desburocratizar procedimentos para a obtenção de licenças ambientais

Desenvolvimento: Cariacica e Findes assinam 10 Medidas Contra a Burocracia

São Gabriel da Palha, Marilândia  e Cariacica assinaram nessa semana, o Termo de Adesão e Cooperação Técnica com a Findes que estabelece a implantação das “10 Medidas Contra a Burocracia”, visando à melhoria do ambiente de negócios com o intuito de  atrair investimentos, gerar oportunidades e renda, além de incrementar a arrecadação.

A vice-presidente institucional da Findes na região centro-oeste, Valkineria Cristiana Meirelles Bussular, enfatizou a importância de os municípios aderirem ao licenciamento ambiental por meio das 10 medidas.

 

“Em nossa região, somamos quatro municípios que assinaram o termo de adesão e compromisso. Nós, do setor produtivo, queremos destravar gargalos que impedem o desenvolvimento local. Com a aprovação da Câmara Municipal, o município terá autonomia para realizar o licenciamento ambiental de pequenos e médios empreendimentos com mais eficácia e agilidade”, ponderou.

O empresário e vice-presidente institucional da Findes em Cariacica e Viana, Raphael Cassaro Machado, comemorou a adesão da prefeitura de Cariacica.

“Cariacica tem se destacado na atração de investimentos privados, devido à organização pública municipal. Como exemplo recente, a cidade recebeu um centro de distribuição da Zona Franca de Manaus. E mais uma vez, demonstra sensibilidade quanto ao desenvolvimento sustentável do município, assinando nesta data o Termo de Adesão e Cooperação Técnica com Findes”, enfatizou.

 

Em sua fala, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, ressaltou a importância da parceria com a Findes para melhorar o ambiente de negócios no município.

“Estamos trabalhando para modernizar os processos em vários setores da administração pública e, quando o assunto é atendimento ao empreendedor, temos que dar retornos o mais rápido possível. As 10 medidas, que adotamos com esta parceria junto à Findes, irão contribuir com esse movimento de alavancar o desenvolvimento da cidade, melhorando a arrecadação municipal e, consequentemente os serviços para a população”, comemorou.

Confira as 10 Medidas Contra a Burocracia:

 

Dez medidas contra a burocracia