Cachoeiro de Itapemirim e região ganham Centro Integrado Sesi/Senai

A solenidade de inauguração contou com a presença de lideranças políticas e empresariais da região sul do Estado

 

Um novo Centro de Educação Profissional Senai foi inaugurado nessa sexta-feira (28), formando um Centro Integrado Sesi/Senai que homenageou José Affonso Coelho (in memoriam), industrial do Setor de Rochas e pai do prefeito da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho. A unidade ocupa uma área de 13.000 m², conta com 24 laboratórios e oficinas e 18 salas de aulas que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai. Com a nova estrutura, mais de 1.500 matrículas em novos cursos poderão ser oferecidas anualmente.

O presidente emérito do Sistema Findes, Marcos Guerra, recebeu o governador Paulo Hartung e lideranças políticas e empresariais da região sul do Estado e falou da alegria de inaugurar uma obra de tamanha relevância para a indústria capixaba.

“Entregar um Senai moderno e equipado em atendimento à demanda industrial local é muito gratificante. Discutimos muito com as lideranças industriais para inaugurar um Senai que atendesse à vocação industrial regional. É uma realização enorme para nós, do Sistema Findes, entregar uma obra que terá importante impacto positivo sobre a economia da região sul capixaba”, disse.

 

“O novo Senai que entregamos hoje, equipado, moderno, pronto para atender à indústria de nossa região, é fruto de muito dialogo com o setor produtivo local. Me sinto honrado em ser patrono desta unidade, que tenho certeza que mudará a vida dos nossos cidadãos e trabalhadores de modo geral. É com educação e qualificação profissional de credibilidade que vamos mudar os rumos da economia do nosso país” Áureo Vianna Mameri – vice-presidente da Findes em Cachoeiro e região

 

Em sua palavras, o vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri, relatou sua emoção em ser escolhido patrono da unidade do Senai no município.

“Muitas conquistas foram alcançadas nestes seis anos de gestão. Um dos projetos mais importantes liderados pelo presidente Marcos Guerra foi a interiorização e o fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Regional (Conder). O novo Senai que entregamos hoje, equipado, moderno, pronto para atender à indústria de nossa região, é fruto de muito dialogo com o setor produtivo local. Me sinto honrado em ser patrono desta unidade, que tenho certeza que mudará a vida dos nossos cidadãos e trabalhadores de modo geral. É com educação e qualificação profissional de credibilidade que vamos mudar os rumos da economia do nosso país”.

Como novidade, o novo espaço ganhou um laboratório de rochas, demanda do setor produtivo mais forte da região. Dotado de equipamentos de ponta, o laboratório vai qualificar profissionais para trabalhar na indústria e também aperfeiçoar os conhecimentos daqueles que já atuam na área.

O governador Paulo Hartung elogiou a iniciativa do Sistema Findes. “A nova unidade do Senai irá influenciar positivamente toda a região sul do Estado, proporcionando qualificação profissional de extrema importância para dar competitividade aos capixabas. Neste mundo conectado em que vivemos, as mudanças ocorrem em uma velocidade brutal. A coisa mais importante é a educação e ela faz toda a diferença”, disse.

 

Por: Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17