Encontro da Indústria 2017: confira os destaques do ano

Seis empresários do ES receberam medalhas de Mérito durante solenidade

O cenário econômico de 2017 não foi dos melhores. Porém, mesmo com a economia retraída e os entraves enfrentados pelo setor produtivo, a indústria capixaba conseguiu se destacar no cenário nacional, e alcançou, no mês de outubro, o posto de 5ª melhor produção industrial entre todos os estados brasileiros.

E, para homenagear as lideranças que se destacaram nesse contexto, o Centro da Indústria do Estado do Espírito Santo (Cindes), promove anualmente o Encontro da Indústria, um evento que reúne associados e lideranças do Sistema Findes em uma solenidade que, neste ano, contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Samp e aconteceu na última quinta-feira (14), no Itamaraty Hall, em evento fechado.

Fotos: Thiago Guimarães

[su_carousel source=”media: 4988,4986,4985,4984,4983,4982,4981,4980,4979,4978″ height=”300″ items=”1″]

Durante a cerimônia foram entregues as medalhas de Mérito Industrial, Mérito Empreendedor e Mérito Sindical para os homenageados escolhidos pela Comissão de Reconhecimento do Mérito Sindical da Indústria do Espírito Santo, que é formada por membros do Conselho de Representantes da Findes.

A grande homenagem da noite ficou por conta da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Confira abaixo a lista de homenageados da indústria 2017

ORDEM DO MÉRITO INDUSTRIAL DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA – CNI

JÔNICE SIQUEIRA TRISTÃO

Graduado em Direito, é presidente do Conselho das Empresas Tristão, grupo com 82 anos de tradição, e um dos líderes mundiais do mercado de café, integrando comércio e operações industriais. É membro fundador/mantenedor da Ação Comunitária do Espírito Santo, do Conselho Empresarial e da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, ambos filiados ao World Business Council for Sustainable Development.

 

MÉRITO INDUSTRIAL DO ESPÍRITO SANTO

BENJAMIN M. BAPTISTA FILHO

Formado em Engenharia Metalúrgica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Atual presidente e CEO da ArcelorMittal Brasil, onde já atuou como vice-presidente comercial, diretor de Desenvolvimento e Comercial, gerente de Vendas e Exportação. É também conselheiro do Instituto Aço Brasil e diretor da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero).

 

MÉRITO EMPREENDEDOR

WELLINGTON SIMÕES VILLASCHI FILHO

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com MBA em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sócio e diretor da Villoni Alimentos, indústria capixaba de 46 anos, atuante no segmento de massas alimentícias e biscoitos. Conselheiro e diretor da Federação das Indústrias do ES (Findes). Presidente do Sindimassas.

 

 VALKINÉRIA CRISTINA MEIRELLES BUSSULAR

Industrial, conselheira e vice-presidente institucional da Findes na Regional Centro-Oeste, com sede em Colatina, município onde nasceu; presidente do Sindicato da Indústria de Borracha e da Recauchutagem de Pneus do Estado do Espírito Santo (Sindibores) e diretora da empresa FHF Recauchutadora de Pneus Ltda.

 

MÉRITO SINDICAL

MANOEL DE SOUZA PIMENTA NETO

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atual diretor administrativo e financeiro da GM Industrial Ltda., vice-presidente da Findes e conselheiro do Sesi. Foi presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) e conselheiro do Sebrae.

 

ÁUREO VIANNA MAMERI

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com especialização em Rochas Ornamentais pela Universidade de Cagliari, Itália. Atua no mercado há 22 anos como diretor-presidente da Mameri Rochas, Mameri Mineração e MTM Mineração. Atua como vice-presidente institucional da Findes na Regional Centro-Sul, com sede em Cachoeiro. Foi presidente do Sindirochas, sócio-fundador do Rochativa, fundador e vice-presidente do Credirochas e do Centrorochas. Também atuou como presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes (Conder).

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

15 de março de 2024
“Não industrializar o Brasil é um grande erro”, afirma Rafael Lucchesi
15 de março de 2024
Empresa aumenta faturamento em 20% com apoio da Findes
15 de março de 2024
Informe Estratégico – Justiça do Trabalho mantém dispensa por justa causa de dirigente sindical