Findes

Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) é a entidade máxima de representação da indústria capixaba e, desde a sua fundação, em 1958, é a principal interlocutora do setor produtivo.

Representa 40 sindicatos, entre filiados e em processo de filiação, aos quais são filiadas mais de 19 mil indústrias, que geram mais de 239 mil postos de trabalho e são responsáveis por 40,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

As ações da Findes contribuem para o crescimento do parque produtivo do Espírito Santo, para a formulação da política industrial do Estado, e pelo diálogo entre os sindicatos filiados e outros segmentos da sociedade.

Por meio dos Conselhos Temáticos Superiores, das Câmaras Setoriais, do Centro de Apoio aos Sindicatos e das Diretorias e Núcleos Regionais, a Findes oferece serviços nas áreas de tecnologia, comércio exterior, infraestrutura, economia, meio ambiente, jurídica e sindical. Assim, o industrial conta com toda a estrutura necessária para uma atuação destacada no seu ramo de negócio.