29/11/2016 – Núcleo da Findes em Nova Venécia e região recebe prefeitos eleitos em reunião

O conceito dessa primeira reunião com os novos ou re-eleitos chefes do Executivo municipais é criar o estreitamento de práticas que promovam o crescimento do Espírito Santo

“Aproximar a entidade do poder público e trabalhar parcerias para alavancar projetos e ações que promovam o desenvolvimento econômico e sustentável de nossa região”. Com essas palavras, o vice-presidente institucional da Findes em Nova Venécia e região, José Carnieli, abriu a reunião, realizada no dia 29 de novembro com os prefeitos eleitos dos oito municípios que compõem a regional. Como encaminhamento, Carnieli definiu que no próximo ano serão feitas reuniões itinerantes nos municípios, com visitas às indústrias, tendo por objetivo estreitar a aproximação das prefeituras com o Sistema Findes e incentivar a interiorização e o associativismo na região.

Ao apresentar a cartilha “Agenda para o Desenvolvimento Sustentável das Cidades Capixabas”, Carnieli indagou aos prefeitos eleitos: “Qual o futuro que queremos construir para nossos municípios? ”.

 

“Este documento, lançado pelo nosso presidente, Marcos Guerra, traz como mensagem-chave uma gestão pública compartilhada e eficiente, e é por este motivo que estamos aqui reunidos. Para apresentarmos o trabalho do Sistema Findes em nossa região e nos colocarmos à disposição para atrair investimentos, indústrias, qualificação profissional e, consequentemente, benefícios para toda a sociedade. O interior do Estado tem recebido grandes investimentos industriais, e precisamos ser protagonistas do desenvolvimento da região de Nova Venécia e seu entorno. Mas só realizaremos esse feito por meio da união com os empresários/industriais e as prefeituras”, detalhou Carnieli.

 O vice-presidente e o diretor adjunto institucional da Findes em Nova Venécia e região, José Carnieli e Delson Zampiroli, respectivamente, conduziram os prefeitos em uma visita ao Núcleo de Treinamento Senai/Sesi em Nova Venécia

O gerente do Núcleo de Treinamento Senai/Sesi de Nova Venécia, Paulo Roberto Sutério, aproveitou a oportunidade para apresentar os cursos oferecidos na região pelas entidades do Sistema Findes. “Temos várias modalidades de cursos ministrados aqui no Núcleo para atender à indústria e à comunidade: Aprendizagem industrial, Qualificação Profissional Básica, Aperfeiçoamento Profissional, entre outros”, destacou Sutério.


O prefeito de Nova Venécia, Mario Sérgio Lubiana, enfatizou a importância da união com a Findes e motivou os demais prefeitos a buscarem a entidade para ampliar a competitividade e atrair novas indústrias para seus municípios. “O papel desempenhado na região pelo Sistema Findes, por meio do Carnieli e do Delson, é fundamental para todos nós, prefeitos reeleitos e, principalmente, para os prefeitos que irão começar sua trajetória. A Findes tem sido parceira incondicional na qualificação profissional e no incentivo à instalação de novas plantas industriais. Sua nova estrutura, inaugurada em 2014, é a casa do industrial e também das secretarias de desenvolvimento municipal, os quais, juntos, formam o vetor do crescimento econômico de nossas cidades”, enfatizou Lubiana.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

15 de março de 2024
“Não industrializar o Brasil é um grande erro”, afirma Rafael Lucchesi
15 de março de 2024
Empresa aumenta faturamento em 20% com apoio da Findes
15 de março de 2024
Informe Estratégico – Justiça do Trabalho mantém dispensa por justa causa de dirigente sindical