Senai-ES

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai-ES

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) atua para qualificar pessoas para trabalhar no setor industrial capixaba. Referência no apoio ao desenvolvimento da indústria do Estado, o Senai-ES está sempre atento às novas tecnologias, aprimorando e ampliando sua oferta de serviços técnicos, tecnológicos e de educação profissional.

Criado em 1952, o Senai-ES possui atualmente 10 unidades operacionais, distribuídas por 10 municípios: Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Nelas, promove a qualificação de recursos humanos, prestação de serviços, assessoria ao setor produtivo, serviços de laboratório e informação tecnológica.

Além disso, o Senai-ES, em parceria com o Sesi-ES, mantém 16 unidades de ações móveis que oferecem cursos nas áreas de Construção Civil, Confecção, Soldagem, Informática, Panificação, Colheita Florestal, Marcenaria, Frigorífica e de Alimentação Saudável; e sete Agências de Treinamento Municipais (ATMs) que atendem aos municípios de Castelo, Guaçuí, Ibiraçu, Itaguaçu, Santa Teresa, São Gabriel da Palha e Vitória. O objetivo é democratizar ao máximo o acesso à educação profissional, levando conhecimento aos locais mais distantes do Estado.

Conheça o Senai-ES em www.senai-es.org.br